segunda-feira, 2 de julho de 2012

inicio de um sonho cheio de muitos obstáculos.


O personagem desta história mirabolante tinha 19 anos quando resolveu economizar para a viagem dos seus sonhos: Londres.
O que fez: contratou rapazotes nas praias de Canasvieiras e Ingleses para venderem cervejas em lata e refrigerantes. Tudo normal não fosse a chegada dos fiscais de praia e era aquele corre-corre para não perder a mercadoria.
Com o dinheiro arrecadado, investiu no aluguel de uma barraca na festa da laranja na Trindade. Para tanto convidou um primo para auxiliá-lo no atendimento. Iam de vento em popa, porém numa daquelas noites de muito movimento, surgiu um "elemento" oferecendo uma barbada. Confabularam, calcularam o lucro na venda do produto e com muito cuidado passaram uma boa bolada em troca da "mercadoria".
Depois de escondê-la na barraca, começou o inferno de quem não tem prática nestas coisas. Já não atendiam mais ninguem direito, só ficavam de olho na multidão, enxergando policial por todos os lados! Prá aumentar a tensão, o "elemento", achega-se ao balcão e com ar assustado deu conselhos para que eles escondessem a mercadoria de imediato pois ele achava que a polícia iria bater ali em breve.
Um deles saiu rapidamente com algo escondido na barriga e se embrenhou num pasto ali próximo onde ao pé de uma frondosa árvore guardou o pacote sem antes cobrí-lo com todos os galhos secos e quebrados ali existentes.
Terminado a festa daquela noite, foram ambos ao local com muita prudência pois seu capital estava lá escondido! No escuro não vislumbraram nenhum vulto que pudesse oferecer perigo aos dois. Saíram rapidamente faceiros planejando como fariam para se desfazer da droga e usufruir do lucro.
Aí surgiu o primeiro impasse: ambos nunca haviam se envolvidos em nada parecido. E agora como fazer sem que ninguém os entregasse à polícia.
Acharam um local que oferecia segurança e abriram ávidamente o pacote.
O que encontraram? Bosta de vaca seca!!!
Bem o dinheiro se foi, o tempo urgia, pois a passagem para Londres estava marcada para  a próxima semana. E agora? Precisava $3.000 dólares  para apresentar no aeroporto de Heatrow como prova de garantir sua estadia pelo menos 30 dias naquele país. Resultado: através da mãe, o pai soube que ele não possuía a quantia exigida. O pai, homem honrado, porém sem capital para este investimento, optou por empréstimos em 2 bancos locais a fim de levantar a quantia necessária.
A família muito unida, deslocou-se para São Paulo até o aeroporto de Guarulhos e deu a despedida ao jovem mancebo.
Bem se houver interesse, continuarei a história real na próxima segunda feira dia 09 de julho próximo.
Até lá!

2 comentários:

  1. O barato sai caro"...kkk. lembro-me muito bem desse episódio.

    ResponderExcluir
  2. sempre que alguém pensa que esta levando vantagem, acaba é levando um grande prejuizo. Exemplo: um objeto vale no comércio 20 bolotas. Alguem oferece por 8 bolotas com a história mais cândida deste mundo e voce compra pensando no grande lucro. Descobre que tal objeto é clonado, roubado, ou de péssima falsificação quando no caso de um veiculo, é composto por duas partes de um todo... "nem tudo que reluz é ouro"!

    ResponderExcluir